. .

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Top 7 da virada!



2015 já está aí! Passa tão rápido, né!? E hoje é o dia da virada!  Um dia preenchido com emoções, de felicidades e alegria. É um dia em que as pessoas depositam suas esperanças no novo ano e fazem suas retrospectivas do ano que finaliza. Um dia especial merece uma boa trilha sonora. Foi pensando nisso que fizemos um Top 7 bem especial para você dar o play quando chegar a meia noite e os fogos começarem a explodir no céu!

O critério foi o seguinte: músicas que sejam explosivas e positivas, porém sensíveis e com carga emocional suficiente para fazer a galera se sentir feliz e chorar. Então vamos lá!



quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Top 7: Boas músicas e um Bom Natal!


Chega de ‘Jingle Bells’, ‘Então é Natal’, ‘Noite Feliz’ e especial do Roberto Carlos. Natal no Senhores da Música, é regado a muito rock, pop, indie e clássicos turbinados e cheios de estilo.
Enquanto espera a chegada do bom velhinho ou se delicia com aquela ceia natalina, acompanhado da família, da galera ou sozinho mesmo, aproveite e dê o play nesse Top 7 especial de Natal, com o que há de melhor para celebrar a data. 

Enquanto vocês apreciam as 7 músicas natalinas, que selecionamos sintam o som de fundo. Não gente, não são espíritos cantando para vocês, é apenas uma playlist  estendida, com canções de natal, para você ouvir neste Natal!

Feliz Natal! :D



domingo, 14 de dezembro de 2014

Bossa Nova: Elegância e simplicidade que ecoa pelos tempos, inclusive na música



Rio de Janeiro, década de 50. Uma tarde amena de domingo, no berço da Bossa Nova: o Beco das Garrafas, em uma roda de amigos.

Dê o play, feche os olhos e imagine-se nessa situação, tocando ao fundo, um dos clássicos mundiais da Bossa Nova: Garota de Ipanema, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim.


O Dressed on the Beat desta semana propõe a você, caro leitor, uma viagem não por um estilo de vestir, mas por uma década muito linda e marcante, para agregar ao seu look, não noções de moda, mas de história.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Atenção Creuzebeck, a suruba já vai começar, já já já já vai!


Eles adoravam uma suruba, mas só se davam mal, pois sempre sentiam mãos em suas nádegas e não comiam ninguém.

Pensando nessa má sorte da banda, a coluna Despindo o CD, deixará eles com as mamonas para fora. :P :D
Sendo assim, faremos a alegria de muitos fãs. 

E nessa suruba que a Despindo o CD ta organizando, eles são a atração e só se darão bem.

Que tal despi-los agora?

Ribeirão Preto recebe hoje (11) Apanhador Só, no SESC

Ilha Indie #5

Criatividade na música brasileira não falta, mas é difícil encontrar. Só que se você escutar os gaúchos do Apanhador Só, você ficará estupefato com tamanha gama de arranjos que esse quarteto inventa.


O Apanhador desde 2005 vem contribuindo com originalidade na música brasileira. São apenas três álbuns lançados, dois de estúdio e um ao vivo, mas tem sido o suficiente para agradar o público e a crítica. Prova disso é o segundo álbum da banda, o conceitual Antes que Tu Conte Outra, ter sido produzido com financiamento coletivo dos fãs, através da plataforma Catarse, arrecadando pouco mais de R$ 55 mil, e este mesmo álbum receber o prêmio de álbum do ano pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Formado por Alexandre Kumpinski, Felipe Zancanaro, Andre Zinelli, Fernão Agra, os apanhadores vão conquistando ouvidos e a simpatia do público e tirando a música brasileira da caixinha "mais do mesmo". Os experimentalismos nos instrumentos são sua maior marca, além disso, outro ponto positivo da banda são suas composições diversas, com boas sacadas que às vezes são simples, outras complexas, mantendo sempre a criatividade.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Guetta, Ne-Yo e Akon animando sua malhação



Que tal começar a semana com uma super disposição? Nada mal né, vamos encarar a segunda feira como uma boa oportunidade para você se dedicar ao máximo nas atividades físicas, aumentado assim sua qualidade de vida.

E para dar aquele animo o Halternando o Som trouxe para você uma ótima dica de musica do David Guetta que vai ajudar você malhar com mais prazer e diversão, pois a letra traz uma mensagem para que você vá com tudo, pois é a sua vez de pegar firme nos seus objetivos, por isso meu caro vá com tudo e foca no foco.

Fatos comprovam que a música funciona como um estímulo importante para quem se exercita porque disfarça aquela sensação de fadiga, dor e cansaço e, no lugar, traz um sentimento bom de alegria e motivação, deixando a pessoa mais confortável.





domingo, 7 de dezembro de 2014

Ritmo e poesia que também se aplicam às roupas






O Rap (sigla que significa rhythm and poetry em inglês, e ritmo e poesia em português) surgiu na Jamaica na década de 60 e foi levado aos bairros mais pobres de Nova Iorque no começo da década de 70, e neste estilo, jovens de origem negra e espanhola, principalmente, encontraram uma sonoridade distinta de tudo o que já haviam ouvido.

Com batidas em compasso e letras discursivas que normalmente retratam algum tipo de realidade, o Rap, assim como outros estilos musicais, influenciou e deu origem à diversas ramificações da dança, e o mais importante para esta coluna que vos fala, influências no guarda roupa.

Dos mais simples aos mais sofisticados, dos humildes aos ostentados, a vestimenta rapper consiste em peças bem largas, tênis ou calçados confortáveis e acessórios que variam entre bonés de aba reta, chapéus e correntes grandes no pescoço.

O universo rapper é tão vasto, que o DOTB escolheu apenas duas inspirações, uma feminina e outra masculina, para iluminar sua criatividade, caro leitor, e compor seus próprios looks.

Emicida, por exemplo. O rapper brasileiro, dono de letras impactantes e parcerias de dar inveja (Como é o caso de Zóião e Hoje Cedo, a segunda cantada com Pitty), apesar de atualmente vestir-se de forma um pouco mais clássica, com uso de ternos despojados, camisas de botão e suspensórios, gosta mesmo é de usar um jeans bem largo junto a um moletom tão grande quanto. Isso sem contar com boné de aba reta ou touca e tênis, com modelagens que fogem ao  esportivo.

E Missy Elliott então? A rapper é americana e faz sucesso há anos no meio do mundo do rap tomado pelos homens. Seu estilo segue a regra camisa e calça larga, acompanhada de tênis e boné, mas como toda mulher, dá leveza e glamour aos seus looks com peças cheias de brilho, cores e texturas diferentes, além de maquiagem forte e pegada anos 90. 


No mais, a vestimenta rapper consiste em estilo urbano, modelagens largas e características como tênis e boné, que já são próprias deste estilo. Para fazer a diferença, basta que você acrescente seu estilo ou influências que goste.

Para a próxima edição, o DOTB vai propor uma viagem no tempo, para um estilo encantador que vai muito além de músicas, algo que marcou uma época toda. Ficou curioso? Então dê o play, feche os olhos e sinta esta som que segue:





segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Um mundo Fitness com muita música


Eis a motivação que você tanto precisa, MÚSICA COM ATIVIDADE FÍSICA. 


É fato comprovado, que a sua disposição aumenta totalmente quando você escuta música. Usar esse aumento de disposição, com aquele som que te leva pra cima e te contagia, elevando sua adrenalina, para a prática de atividade física, fica perfeito!

É comum entrarmos em uma academia e logo de cara, sentir uma vibe boa, um astral positivo, que dá uma vontade enorme de começar a se exercitar. 

O nosso corpo é estimulado por impulsos, e sem dúvidas ficamos mais dispostos e animados quando o som está de bom grado. 

Vemos também, muitas pessoas caminhando, correndo ou fazendo qualquer tipo de exercício fisico, acompanhadas do seu fone de ouvido. 

Então, para vocês que amam se exercitar e amam a música, entre comigo nesse ritmo, pois aqui na coluna “Halternando o Som”, vamos mostrar boas musicas, para te acompanhar em diversos tipos de atividades físicas, fazendo com que, você, anime-se e vá com toda garra para a malhação.