Foi se o tempo que, para ser considerado um adepto ao estilo sertanejo, você deveria usar camisa xadrez, calça jeans apertada, botinas, chapéu de cowboy, e ostentar uma fivela enorme no cinto. Atualmente, o sertanejo (ou para ficar mais bonito, o country) está super em alta, ainda mais quando misturado como outras tendências ou influências, musicais ou não.
Em época de ‘tchê rê rê tchê tchê’, ‘arrocha’, ‘ai se eu te pego’, ‘eu vou pegar você e tãe e tãe e tãe’, a regra é ter bom gosto e vestir algo que, além de estiloso e transmissor de sua imagem, seja confortável para aguentar firme as baladas sertanejas , por exemplo.
O interessante, para compor looks neste estilo, é fazer composições que possuem como detalhe, algo tradicionalmente country. Ficou confuso? Vamos explicar:

Que tal uma saia, acompanhada de uma camiseta básica ou de estampa legal, ou um vestido mais casual, acompanhado de uma bota de salto médio ou baixo, no maior estilo cowboy? Quem sabe então, um short jeans destroyed, com uma camisa de mangas longas xadrez (pode até roubar do namorado, é tendência), dobrar as mangas e dar um nó na barra? Ou ainda, seu jeans favorito, uma camiseta branca e um colete ou jaqueta de couro e franjas?
A ideia, aqui, é não parecer um sertanejo caricato, mas sim, uma mistura de tendências, um country chique e despretensioso.
Para os homens, vale a mesma linha de raciocínio: vista algo atual e acrescente detalhes que remetam ao country. Usemos como exemplo, o cantor de sertanejo universitário Gusttavo Lima. O moço está sempre de camisa, calça jeans e cinto, aparentemente nada de inovador, mas observe aquele que tem um botão a mais aberto, dando um ar rústico e ao mesmo tempo, moderno.
Concluindo, a regra do estilo country ou sertanejo, é brincar com tendências. Inclusive tendências de cabelo e maquiagem. Use o que você gosta, afinal.
Qual será o próximo estilo a ser musicalizado pelo DOTB? Assista o vídeo e aguarde ansiosamente pela próxima quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário