Apenas dois filmes (Somos tão jovens e Faroeste Caboclo), não fizeram jus à importância que a banda Legião Urbana tem para o rock brasileiro. Com início das gravações para setembro e lançamento para o segundo semestre de 2016, um dos maiores sucessos de Legião, ‘Eduardo e Mônica’, vai virar filme.
Assim como Faroeste Caboclo, o filme terá como diretor nada menos que René Sampaio. De acordo com informações, o cenário do longa será Brasília em 1986, ano em que Dois, álbum da banda, foi lançado.
Apesar de o filme ser baseado na letra da música compostos por Renato Russo, a produção garante que o filme não será uma comédia romântica.
“Queremos que o filme tenha a cara do Renato, que ele se orgulhasse da obra. Não faremos um videoclipe. É outro projeto”, diz a produtora Bianca de Felippes, em entrevista ao jornal O Globo.
O filme vai ser produzido pela Gávea Filmes – a mesma de Faroeste Caboclo - que já comprou os direitos autorais. A obra deve custar em torno de R$10 milhões e falta apenas o aval na Ancine, para dar início aos projeto.
Ansiosos? Então enquanto o filme não vem, entre na vibe com a música que foi transformada em campanha do Dia dos Namorados da Vivo, em 2011.
Ósculos,